Quatro pessoas morrem durante ataque em escola dos EUA

Entre as vítimas estão dois alunos e dois professores. Atirador é um estudante de 14 anos.

Quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas nesta quarta-feira (04) após um atirador de 14 anos atacar uma escola no estado da Geórgia, nos EUA. As vítimas fatais são dois professores e dois alunos.

O caso aconteceu na Apalachee High School, colégio de ensino médio que possui cerca de 2 mil alunos e fica no condado de Barrow, na cidade de Winder, próximo à  Atlanta, capital da Geórgia.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

De acordo com o chefe do departamento de investigação, Chris Hosey, o adolescente responsável pelos disparos é um aluno da escola. A motivação para o crime e a forma como o ataque ocorreu serão investigados pelas autoridades.

Continue lendo após a publicidade

A polícia informou em comunicado que foi acionada por volta das 10h23 (horário dos EUA) acerca dos disparos. Vários agentes foram encaminhados para o local e o suspeito foi preso.

Ao chegarem na escola, os policiais entraram no prédio principal e retiraram centenas de alunos do local, que foram encaminhados para o campo de futebol americano da instituição.

Continue lendo após a publicidade

Alguns minutos após comunicar a polícia, o colégio enviou uma mensagem para os pais dos alunos informando o ocorrido e pedindo que não se aproximassem do local.

“Apalachee High School está sob lockdown rígido após relatos de tiros. A polícia está aqui. Por favor, não tente vir à escola neste momento enquanto os policiais trabalham para proteger a área."

Por volta das 12h, um porta-voz informou que o atentado estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados.

Devido ao incidente, todas as escolas do condado ficarão fechadas no resto desta semana.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!