Nicolás Maduro anuncia antecipação do natal para 1º de outubro

Anúncio sobre alteração da data foi feita em um programa de auditório apresentado por ele mesmo.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, adiantou o natal para o dia 1º de outubro pela terceira vez desde que assumiu o governo venezuelano pela primeira vez. O anúncio sobre a alteração da data natalina foi feita em um programa de auditório apresentado semanalmente por ele e tem como objetivo agradar aos venezuelanos, que vivem em meio a dias polêmicos.

"Está chegando em setembro e se diz: 'Setembro já cheira a Natal'", disse à plateia o líder chavista. "E por isso, este ano, em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o adiantamento do Natal para 1º de outubro. Começa o Natal em 1º de outubro para todos e todas. Chegou o Natal com paz, felicidade e segurança."

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Não é a primeira vez que Maduro adianta o Natal. Em 2020, em meio a pandemia, ele antecipou a data festiva para 15 de outubro. Em 2013, ele determinou que as comemorações fossem iniciadas em 1º de novembro.

Continue lendo após a publicidade

Para muitos, a alteração é uma forma de tirar o foco das eleições do país, que aconteceram em 28 de julho e cujo resultado é considerado duvidoso por boa parte da comunidade internacional.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!