Leandro Lehart tem recurso negado: condenação por estupro é mantida

Confira a situação atual e possíveis desdobramentos

A Justiça de São Paulo decidiu manter a condenação de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa por estupro e cárcere privado contra uma mulher, em outubro de 2019, após negar um recurso da defesa do cantor Leandro Lehart, do Art Popular.

Recurso negado e futuro do caso

Após a decisão, a defesa de Leandro Lehart afirmou que irá recorrer, mantendo-se confiante de que a verdade será restabelecida pelo Poder Judiciário. O advogado do cantor, Davi Tangerino, destacou a possibilidade de apresentar um recurso chamado embargos infringentes, no próprio Tribunal de Justiça de São Paulo.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Caso os embargos infringentes não sejam acolhidos, o processo poderá ser levado a instâncias superiores, como o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal, como última instância de recurso.

Continue lendo após a publicidade

Situação atual e possíveis desdobramentos

Atualmente em liberdade, Leandro Lehart poderá ser preso após o esgotamento de todas as instâncias de recurso, quando a sentença se tornar definitiva. Em resposta à decisão da Justiça, a defesa da vítima afirmou à CNN que o cantor "deveria estar preso" e que, a partir de agora, há uma condenação a ser cumprida em regime fechado, confirmada por uma instância superior.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!