Israel volta a atacar o Líbano na madrugada desta terça-feira (24)

Bombardeios já haviam sido realizados ontem (23) e deixaram quase 500 mortos.

Os conflitos envolvendo Israel e o grupo terroristas Hezbollah tiveram um novo capítulo na segunda-feira (23) e na madrugada desta terça-feira (24). A Força Aérea israelense atacou dezenas de alvos do grupo extremista no Sul do Líbano. O grupo revidou.

Na segunda-feira, o Ministério de Saúde do Líbano informou que 492 pessoas morreram e 1.645 ficaram feridas durante a onda de ataques. Entre os óbitos libaneses, estão pelo menos 50 crianças e 94 mulheres. O dia foi considerado o mais sangrento desde a guerra de 2006. O número de mortos e feridos no ataque de hoje ainda é desconhecido.

+ Curta nossa Fanpage e acompanhe as novidades!

Segundo o canal de notícias Al Jazeera,  o Hezbolllah realizou seis bombardeios contra Israel, incluindo a base aérea de Ramat David. Uma fábrica de explosivos também foi atacada com foguetes, de acordo com a agência Reuters, assim como o aeródromo de Megiddo.

Continue lendo após a publicidade

Por conta dos ataques, sirenes foram ouvidas na região Norte de Israel, em cidades como Nazaré e Haifa.

Os ataques promovidos por Israel na segunda-feira tinham o objetivo de atingir cerca de 1.600 alvos do Hezbollah. Os ataques dos israelenses ao Líbano aconteceram nas regiões  Sul e Leste, e também a capital libanesa Beiture. O Aeroporto Internacional Rafic Hariri, na capital, precisou cancelar diversos voos.

Antes dos ataques, Israel encaminhou mensagens e texto e áudios para os moradores das regiões do Líbano deixarem o local.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!