Idoso é dado como morto, mas "volta à vida" enquanto estava no necrotério

Hospital lamentou erro e informou que o paciente segue sendo acompanhado pela equipe médica.

Um idoso de 72 anos “voltou à vida” após chegar no necrotério. O caso aconteceu na última quarta-feira (04), no Hospital Regional de Campo Grande (MS). A identidade do paciente não foi divulgada.

O homem, dado como morto, já estava dentro do saco mortuário no necrotério da unidade de saúde quando a se mexer. Inicialmente, os funcionários acharam que eram espasmos, porém ao abrirem o saco, perceberam que o suposto morto ainda possuia sinais vitais e respirava de forma ofegante.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Antes de ser dado como morto, o idoso estava há 48h na unidade de saúde, em decorrência de uma insuficiência cardíaca. O estado do paciente era considerado muito grave, com perda da função renal e quadro de choques séptico e cardiogênico. A família chegou a visitar o homem e foi informada a respeito do quadro de saúde do paciente

Continue lendo após a publicidade

“A médica falou que o estado de saúde dele era irreversível e para nos preparamos para o óbito, porque ele não restava reagindo, mesmo com a aplicação de doses muito altas de medicamentos. Cerca de 15 minutos depois a própria médica veio nos informar que ele havia falecido. Muito tristes, começamos a avisar a família, os amigos e a pensar na questão do funeral, já processando tudo que envolve a perda de um ente querido”, relembra Carlos Oliveira, filho do idoso, ao G1.

Cerca de duas horas após ser informado da morte do pai, Carlos recebeu uma ligação com notícias que jamais imaginaria receber.

Continue lendo após a publicidade

“Nos ligou dizendo que havia ocorrido um engano. Que meu pai estava vivo. Disseram para cancelar o óbito”.

“Conversamos com os médicos que disseram que foi declarado o óbito dele. Retiraram a entubação e todos os aparelhos que davam suporte a vida. Ele foi colocado em saco e levado para o necrotério, onde começou a se mexer. Acharam serem espasmos do corpo, mas quando abriram viram que ele estava vivo, mas com dificuldade para respirar”, completou.

Apesar da gravidade do estado de saúde do idoso, o idoso não foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois que “voltou à vida”, por falta de vaga. Ele foi colocado em um leito de emergência.

A família registrará um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado. Em nota, a unidade de saúde lamentou o erro.

 "O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias que envolvem o caso. O paciente permanece em tratamento na unidade, recebendo os cuidados adequados de nossa equipe médica."

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!