Floriano: Presidente da Câmara Municipal propõe mudança de horário das sessões

O projeto segue para análise e posterior votação.

O ciclo de sessões referente à segunda quinzena do mês de junho, na Câmara Municipal de Floriano, começou nesta segunda-feira (19) e foi marcado por um momento diferente. Após a abertura da sessão foi realizada uma homenagem à podóloga Ivoneide da Cruz Melo, com a leitura de um histórico de sua vida e entrega de uma ‘Moção de Aplauso’ pelos relevantes serviços prestados à população de Floriano, proposta pela vereadora Daguia do Edgar e aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de FlorianoHomenagem à podóloga Ivoneide da Cruz Melo.
Homenagem à podóloga Ivoneide da Cruz Melo.

O momento solene foi acompanhado do plenário por amigos e familiares da homenageada e por um grupo de alunos da Escola Mega de Floriano, a quem o presidente da casa, vereador Joab Curvina, explicou  a sistemática de realização da sessão, que é dividida em quatro etapas: a abertura da sessão; a abertura do grande expediente, com o uso da tribuna pelos vereadores para seus discursos; a votação dos projetos de lei ou de decretos legislativos; e, a última, as comunicações parlamentares e encerramento.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de FlorianoVisita dos alunos da Escola Mega de Floriano.
Visita dos alunos da Escola Mega de Floriano.

O principal destaque da sessão foi a apresentação do Projeto de Resolução nº 02/2023, do vereador Joab Curvina, para alteração do Art. 187 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Floriano, propondo a mudança de horário de realização das sessões ordinárias da casa, a partir do mês de agosto, para o turno da manhã, iniciando às 9h. O projeto segue para análise e posterior votação.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de FlorianoVereador Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano.
Vereador Joab Curvina, presidente da Câmara Municipal de Floriano.

Na sessão ainda foram apresentados sete projetos de decreto legislativo, concedendo títulos de cidadania; dezoito indicações de obras e ou serviços a serem executados pela gestão municipal e a votação de uma moção de pesar.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!