Floriano: incêndio em alojamento da UFPI deixa alunos desabrigados

A residência universitária tem capacidade para 192 pessoas

Mais de 100 alunos do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI) estão desalojados após um incêndio atingir a residência universitária. A maioria dos alunos estava em aula e ninguém ficou ferido.

O incêndio aconteceu no dia 11 de setembro e até o momento os alunos não conseguiram retornar para o prédio, que segue interditado. A residência universitária tem capacidade para 192 pessoas, nela moram alunos do Ensino Médio, do CTF, e do ensino superior que estudam na UFPI.

+ Participe do nosso canal exclusivo no WhatsApp!

A suspeita é que o fogo tenha iniciado devido a uma pane elétrica.

Continue lendo após a publicidade

Em entrevista à TV Clube, Jardel Viana, diretor do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), informou que o serviço social do NAE já tem os recursos precisos para dar o suporte para os estudantes do ensino superior prejudicados pelo incêndio.

Já o CTF, se manifestou por meio de nota e disse que estão tomando as providências para solucionar o problema, principalmente no que diz respeito ao acolhimento dos estudantes.

Saiba mais sobre:

O ROTA343 distribui suas principais notícias do dia, gratuitamente, por meio do WhatsApp. CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo.

Gostou? Compartilhe!