Ex-presidente Trump é evacuado do palco após tiros em comício na Pensilvânia

O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do comício
Foto: reprodução/AP PHOTO/eVAN VUCCIEx-presidente Trump
Ex-presidente Trump

O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas do palco pelo Serviço Secreto durante um comício em Butler, Pensilvânia, no sábado,13,  após aparentes disparos de arma de fogo serem ouvidos.

Os tiros pareciam ter ocorrido logo após Trump começar a discursar no evento realizado no Butler Farm Show grounds na noite de sábado. O ex-presidente tinha acabado de começar a animar a multidão quando até cinco tiros foram ouvidos, e ele foi protegido por agentes do Serviço Secreto. "E então o pior presidente da história do nosso país assumiu. E olhem o que aconteceu com o nosso país. Provavelmente 20 milhões de pessoas [entraram ilegalmente]. E, vocês sabem, esse gráfico é um pouco antigo... esse gráfico tem alguns meses. E se vocês quiserem realmente ver algo triste, olhem o que aconteceu com..." Trump disse antes dos disparos serem ouvidos. Enquanto o levavam, com o que parecia ser sangue na cabeça, ele ergueu os braços desafiadoramente. Trump foi ouvido dizendo à sua equipe de segurança: "deixem-me pegar meus sapatos", enquanto o levantavam e o retiravam do palco. A cena frenética capturou os participantes do comício correndo após os tiros.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Ainda não há informações sobre quem pode ter sido o atirador ou se alguma prisão foi efetuada. Em uma declaração, o porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse que foram "implementadas medidas de proteção." "Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia," disse Guglielmi. "O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis." Em uma declaração, o diretor de comunicação de Trump, Steven Cheung, afirmou que o ex-presidente "está bem." "O presidente Trump agradece às forças de segurança e aos primeiros socorristas por sua rápida ação durante este ato hediondo," disse Cheung. "Ele está bem e está sendo examinado em uma unidade médica local."

Continue lendo após a publicidade

Após o ataque, a investigação do Serviço Secreto continua em andamento para determinar o autor e as circunstâncias do incidente. Espera-se que novas medidas de segurança sejam implementadas em futuros eventos para garantir a segurança do ex-presidente e dos participantes. Trump, por sua vez, continuará seus compromissos, agradecendo o apoio de seus seguidores e reforçando sua mensagem política, apesar do ocorrido.

Continue lendo após a publicidade

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!