Apreensão de fuzis pela PRF aumenta 113% em 2024

Entre os meses de janeiro de julho, foram apreendidos 79 fuzis.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou um aumento de 113% nas apreensões de fuzis nos primeiros sete meses de 2024.

Entre os meses de janeiro de julho, foram apreendidos 79 fuzis. Durante todo o ano passado, o número dessas armas apreendidas foi 37.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

Os fuzis são conhecidos por terem grosso calibre e alcançarem grandes distâncias, por isso são cada vez mais utilizados por integrantes da milícia e do tráfico de drogas, principalmente em capitais.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com a própria PRF, essas armas entram no Brasil através das fronteiras, principalmente com o Paraguai e a Bolívia, ao lado dos estados do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Ao G1, o coordenador geral de combate ao crime da PRF, Alysson Simensato, relatou que um dos maiores desafios para a polícia é o reforço da fiscalização nas fronteiras.

Continue lendo após a publicidade

Segundo a doutora em Segurança Pública, Jacqueline Muniz, fiscalizar traz resultados significativos.

“A oportunidade de redução de confrontos armados entre grupos criminosos com a polícia e entre eles diminui, também, a vitimização dos cidadãos e o risco da bala perdida”, disse.

Ela ainda destaca a importância de haver cooperação entre as forças de segurança.

“Não apenas da polícia com outras polícias, mas com outras agências que cuidam das fronteiras com os países vizinhos, para que o resultado da polícia não seja um enxuga gelo. Todo dia ela refazer a mesma coisa”, finaliza Muniz.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!