Polícia Federal apreende vários carros de luxo durante operação no MS

Ação visa acabar com atividades de uma associação criminosa especializada no tráfico de cocaína.

A Polícia Federal apreendeu diversos carros de luxo e prendeu um homem durante a Operação Rota Leste, iniciada na manhã de terça-feira (17) em Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul. A ação policial visa acabar com as atividades de uma associação criminosa especializada no tráfico de cocaína pela região leste do MS.

Segundo a própria Polícia Federal, a droga saia de Ponta Porã (MS), cidade que faz fronteira com o Paraguai, e tinha como destino o município de Três Lagoas, última cidade sul-matogrossense antes de SP.

O homem, que foi detido por posse ilegal de arma de fogo, não teve sua identidade divulgada. Durante a operação, foram apreendidos 11 carros, sendo alguns deles veículos esportivos, uma moto esportiva, uma arma e cinco celulares. Um dos veículos é uma Nissan Z Nismo, que ainda está sem placa e custa cerca de R$ 400 mil. A moto apreendida está avaliada em cerca de R$ 120 mil.

Foto: Reprodução/Polícia Federal

Início das investigações

A PF começou a investigar a organização criminosa depois que um indivíduo foi preso, transportando uma quantia significativa de cocaína no fundo falso de uma caminhonete. Na ocasião ele estava indo para a cidade de Brasilândia (MS).

A partir de então, os policiais conseguiram identificar outros suspeitos, o que possibilitou o início da operação.

Leia também