PM SP prende 157 detentos em ação rápida: o que descumpriram?

Situação recorrente.

No primeiro dia de "saidinha" em São Paulo, a Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu 157 detentos que estavam nas ruas infringindo as regras da Justiça. Todos foram reconduzidos ao sistema prisional logo após a captura.

Medidas Descumpridas:

Permanecer na cidade informada ao Poder Judiciário, não ficar nas ruas durante o período noturno, não frequentar locais como bares, boates ou envolver-se em brigas e não praticar atos graves são algumas das regras que os detentos infringiram.

A maioria das prisões ocorreu na capital e na Região Metropolitana de São Paulo, totalizando 56 recapturados. Somente nas primeiras horas, 15 detentos foram encontrados na região da Cracolândia, desrespeitando as medidas judiciais.

Os criminosos recapturados são encaminhados para exame pericial no Instituto Médico-Legal (IML) e, posteriormente, levados aos Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina.

Situação Recorrente:

Essa é a terceira “saidinha” de 2024 concedida pela Justiça em São Paulo, com retorno dos detentos programado para a próxima segunda-feira (23). No último evento semelhante, 677 detentos foram recapturados em todo o estado pelas forças de segurança.

Desde 2023, os prisioneiros flagrados infringindo as normas judiciais são imediatamente reconduzidos à prisão, conforme as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a ciência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Cidades com Recaptura de Criminosos em SP:

Leia também