Norte da Itália registra inundações com chegada da tempestade Boris

Além da destruição das enchentes, duas pessoas estão desaparecidas.

Nesta quinta-feira (19), o norte da Itália registrou fortes chuvas, que resultaram em enchentes e muita destruição. Duas pessoas estão desaparecidas. A tempestade Boris chegou ao território italiano depois de causar destruição e 24 mortes no Leste Europeu e na Europa Central.

Emilia-Romagma é a região afetada. Várias prefeituras orientaram os moradores a não saírem de casa e a procurarem abrigo em lugares altos. Escolas e serviços ferroviários tiveram os serviços suspensos.

Na cidade de Lugo, o rio Senio transbordou, obrigando as autoridades a evacuarem todas as residências térreas. Deslizamentos de terra e desabamento de casas também foram registrados em algumas regiões.

O Corpo de Bombeiros informou que mais de 500 operações de resgate já aconteceram, sendo necessário inclusive o use de helicópteros.

"Estamos trabalhando para salvar todas as pessoas que pudermos. A situação não é muito boa", afirmou o prefeito da cidade à agência de notícias italiana ANSA.

Segundo a imprensa local, nas útlimas 48h já choveu cerca de 350 milímetros e mais de 1.000 moradores tiveram que deixar suas casas.

Foto: REUTERS/Vigili del Fuogo

Leia também