Menino de 7 anos salva bebê que estava engasgando

Menino realizou a manobra de Heimlich e salvou a vida do bebê de apenas seis meses.

Um menino de apenas 7 anos foi responsável por salvar a vida de um bebê de seis meses, em Palhoça, na região da Grande Florianópolis (SC). O bebê estava se engasgando e foi salvo pelo garoto, chamado Théo.

O caso aconteceu no começo de setembro e ganhou fama depois de ser divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu na casa da costureira Ciloca Martins. Enquanto a mulher amamentava o bebê, ele começou a se engasgar.

O garoto prontamente agiu e fez a manobra de Heimlich. Ele virou o bebê de cabeça para baixo e deu cinco tapas firmes nas costas dela. Ao perceber que a criança estava se engasgando, a mãe seguiu as orientações passadas por Théo após perceber que ele conhecia a técnica.

Na publicação dos Bombeiros, a mãe do bebê elogiou a ação de Théo:

“O Theo foi extremamente seguro ao administrar a manobra no meu filho. Gael é muito afobado pra mamar e às vezes ele realmente engasga com o leite. Nesse dia o Theo estava conosco na sala e ao ver ele se engasgar, na mesma hora disse que sabia o que fazer e eu segui as orientações dele para virar o Gael pois ele iria realizar a manobra de primeiros socorros.”

No vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, Théo diz que jamais irá esquecer o ocorrido. “Nunca vou esquecer. Eu tive autoconfiança e o salvei.”

Théo aprendeu a técnica de salvamento no projeto de primeiros socorros conhecido como “Bombeiro Mirim”, oferecido pela corporação da cidade.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo CBMSC.

Uma publicação compartilhada por Bombeiros Militar Palhoça (@cbmsc.palhoca)

Leia também