Floriano: município registra dois casos de violência com arma de fogo

Homem é morto a tiros dentro de casa e mulher é presa suspeita de atirar no companheiro

O município de Floriano (PI) registrou dois casos de violência com arma de fogo na noite dessa segunda-feira (3). Fabrycio Ferreira Vale de Lima foi morto a tiros em uma casa no bairro Caixa D'Água. Já no bairro Alto da Guia, uma mulher não identificada foi presa suspeita de atirar no companheiro. 

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada para ambos os casos. Ao g1 Piauí, o comandante da corporação em Floriano, tenente-Coronel Gilson Leite, informou que Fabrycio Lima estava sentado com amigos quando quatro homens em duas motos chegaram atirando. A motivação ainda é desconhecida.

"Sabemos que ele tinha passagem pela polícia. No momento do crime, ele ainda correu para dentro da casa, se trancou no banheiro, mas eles arrombaram a porta e o mataram. Floriano não registrava um homicídio desde janeiro", afirmou o comandante ao g1 Piauí.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica, da Polícia Civil do Piauí (PCPI) periciou o corpo e o local do crime. Foram encontrados pelo menos sete ferimentos, de calibres diferentes. O caso será investigado pela Delegacia Regional da PCPI em Floriano.

O outro caso, de uma mulher presa em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, também foi registrado nesta segunda. De acordo com o tenente-Coronel Gilson Leite, "eles tinham um relacionamento, tiveram um desentendimento e ela atirou na perna dele".

O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes. Não há informação sobre seu estado de saúde. A mulher foi conduzida para a Delegacia Regional da PCPI de Floriano para os procedimentos cabíveis.

Leia também