Caminhoneiro é preso por uso de substância psicoativa e porte de drogas

O motorista relatou ter feito o uso de cocaína e anfetaminas minutos antes da abordagem pela PRF.

Na noite desta quinta-feira (13) policiais rodoviários federais realizavam fiscalização estática na BR 135 em Bom Jesus (PI), quando foi dada ordem de parada a um motorista de um caminhão, o qual estava visivelmente com a suspensão alterada.

Foto: Divulgação/PRF
Caminhoneiro é preso por uso de substância psicoativa e porte de drogas.

Segundo a PRF, durante abordagem constatou-se que o condutor, um homem de 27 anos, não apresentava descanso exigido por lei  e possuía sinais de alteração na capacidade psicomotora: como pupilas dilatadas, estado de vigilância, fala embargada, olhos vermelhos, dificuldade no equilíbrio entre outros sinais.

"O abordado relatou ter feito o uso de cocaína e anfetaminas minutos antes da abordagem e voluntariamente entregou  a equipe 19 comprimidos de anfetamina do tipo Nobésio Extra Forte (popularmente conhecido como rebite) e 1g de substância análoga a cocaína. Após vistoria no veículo, também foi encontrado, na cabine do veículo, um prato com restos de substância análoga a cocaína, cartões de crédito e um canudo", relatou a PRF, em nota.

O  motorista foi detido por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de uso de substância psicoativa e porte de droga para consumo e logo depois encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais.
 

Leia também