Adolescente brasileiro morre em bombardeio no conflito Israel x Hezbollah

Pai do adolescente também morreu.

Na quarta-feira (25), o Itamaraty confirmou que um adolescente brasileiro e seu pai morreram durante um bombardeiro no Líbano.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores (MRE), Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, morreu durante os ataques feitos por Israel contra o grupo extremista Hezbollah, na cidade de Kelya, região do Vale do Beqaa. O pai do adolescente era libanês e possuia nacionalidade paraguaia, e também morreu.

+ Confira as tabelas dos campeonatos em tempo real!

A embaixada brasileira está em contato com a família, que é de Foz do Iguaçu (PR), para prestar apoio. Os familiares relataram que o bombardeio na cidade aconteceu na segunda-feira (23).

Continue lendo após a publicidade

Ainda de acordo com a família, o adolescente havia se mudado para o Líbano com o pai e dois irmãos. Os irmãos que moram em território libanês estão recebendo assistência da embaixada e devem retornar para o Brasil.

O Itamaraty não confirmou a data em que a morte dos dois ocorreu, e também não se sabe de onde o foguete que atingiu as vítimas partiu.

Ataques intensificados

O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hezbollah se intensificaram nos últimos dias. Na semana passada, pagers e walkie-talkies usados por integrantes do Hezbollah explodiram, causando vários mortes e deixando muitos feridos.

A partir de então, os ataques foram intensificados. Na sexta-feira (20), o Hezbollah disparou diversos foguetes contra Israel. No domingo (22), uma nova onda de bombardeiros aconteceu.

Na segunda-feira (23), uma série de ataques israelenses deixou pelo menos 490 mortos. O ataque foi o mais mortal desde a guerra entre Israel e Hezbollah em 2006. O ataque continuou na madrugada de terça-feira (24).

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!