Arquivo Pessoal

No Radar

João Batista de Araújo da Cruz: Educador comprometido com o ensino e a política, promovendo análises imparciais e debates democráticos.

Marcus Kalume lamenta decisão judicial e programa eleitoral suspenso.

Justiça Eleitoral de Floriano defere pedido de liminar Contra coligação por Propaganda Irregular

Em decisão pro

Foto: InstagramDr Marcus Vinicius Kalume
Dr Marcus Vinicius Kalume

Em decisão proferida na tarde da última segunda-feira,02,  a Justiça Eleitoral de Floriano, cidade localizada a cerca de 240 km de Teresina, deferiu uma liminar contra a Coligação "Floriano é do Amor e da Esperança", formada pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e outros partidos. A ação foi movida pela Coligação "Floriano Cada Vez Maior, que alegou irregularidades na veiculação de um programa eleitoral gratuito.

A principal acusação é que a coligação representada ultrapassou o limite de participação de apoiadores. A legislação eleitoral estipula que até 25% do tempo total pode ser dedicado a apoiadores, mas a propaganda teria usado 65,62%, uma violação de 40,62% do limite legal.

O juiz eleitoral considerou a alegação procedente, determinando a suspensão da propaganda irregular no horário das 20h30 às 20h40 na TV e na manhã de 05 de setembro nas rádios locais. Caso a decisão seja descumprida, a coligação está sujeita a uma multa diária de R$ 9.000,00.

Em resposta,Marcus Vinícius Malheiros Kalume, candidato a prefeito pela Coligação “Floriano é do Amor e da Esperança”, desabafou em suas redes sociais:  
  

'"Tenho enfrentado muitos desafios nesta campanha. Recebemos uma decisão judicial que é uma tentativa clara de calar a voz do nosso povo, de silenciar aqueles que têm o direito de serem ouvidos. Cumpriremos a decisão judicial com todo respeito ao nosso judiciário. Dizem que as pessoas que aparecem em nosso programa são apoiadores de campanha. Isso não é verdade. São cidadãos de Floriano, gente como eu e você, que vivem aqui, que sentem na pele os problemas da nossa cidade e que, acima de tudo, têm o direito de falar. Eu não vou aceitar que calem a nossa gente. Eu não vou permitir que apaguem a voz de quem luta todos os dias por uma Floriano melhor."

O clima eleitoral em Floriano está cada vez mais acirrado, com ambos os lados utilizando a justiça para resolver suas disputas. A expectativa é de que novos capítulos surjam até o dia das eleições.

-

Confira outros artigos do blog No Radar

Os blogueiros são responsáveis pelos seus próprios textos, a linha partidária e linguística do autor não condiz necessariamente com a do portal ROTA343. Cada colunista tem liberdade para escrever, respeitando os direitos, deveres e regras de cordialidade exigidas pela empresa.

Gostou? Compartilhe!